Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Carta a 2014

por MPS, em 25.12.14

Caro 2014,

 

Gostava de começar por te dizer que sou uma pessoa extremamente altruísta, que não ligo nada a prendas e que, este Natal, só te peço paz no mundo e felicidade para todos. Seria uma atitude louvável da minha parte. E, se calhar, um bocadinho hipócrita. Sobretudo porque, enquanto te escrevo, admiro com orgulho a minha Canon 1200D, que está pousada na mesa enquanto a bateria carrega, devagarinho.

Por isso, vou ser egoísta, e agradecer-te. Obrigada; não podia ter tido melhor prenda de Natal do que esta, capaz de guardar sorrisos de amigos, lugares inesquecíveis e momentos que nos mudam, tudo num único cartão de memória!

Sabes que sou suficientemente inteligente para agradecer primeiro por tudo o que tenho de bom antes de te pedir o que quer que seja, por isso vou continuar. Obrigada por mais um Natal. Desde que nasci, a noite de 24 de dezembro e o dia que se lhe segue são momentos de alegria em família, de partilha, de comida boa e de alegria; e eu sinto-me a pessoa mais feliz do mundo.

Obrigada também por tudo o que me trouxeste. Acho que cresci. Para os lados, pelo menos, sei que cresci, que os chocolates não perdoam e a balança não me deixa mentir. Mas acredito que, este ano, cresci também por dentro. Obrigada pela nova oportunidade de trabalho que me tem deixado orgulhosa, expectante e (às vezes) com vontade de gritar e arrancar cabelos; obrigada pelo que aprendo, todos os dias, e pelos colegas à minha volta, que são boas pessoas, são pessoas solícitas e me acolhem tão bem.

Obrigada por poder continuar a fazer parte da Erasmus Student Network e por ser agora parte da direção nacional: esta é também uma escola e torna-me, cada vez mais, uma pessoa mais conhecedora, uma pessoa melhor. Obrigada pelos quatro gatinhos da minha ninhada.

E obrigada pelo 18 na tese de mestrado; sabes bem que fiquei de boca aberta quando o júri se pronunciou; um bocadinho orgulhosa, um bocadinho convencida, a sentir-me dona do mundo inteiro, “mestre Mariana”, prazer.

Por último, quero agradecer-te as pessoas que tens posto no meu caminho. Aí sim, saiu-me o Euromilhões. Agradeço-te pelas amizades de Jornalismo, da FEP, da OM, do CASA, da ESN, da Comunidade dos Portugueses em Roma e por todos os verdadeiros amigos que se têm mantido ao longo dos anos; não podia estar mais agradecida. Obrigada pela Lia continuar sempre cá, e muito, muito obrigada pela paciência do Pedro, que vai do Porto até à lua, volta da lua ao Porto, e vai e vem mais umas quantas vezes.

Quanto aos miaus, sabes o quão triste fiquei por 2013 me ter levado a Tica, por isso, obrigada por o Gatuso, a Kity e A Gata Cristi se manterem saudáveis, gordos e felpudos!

Só há uma coisa que tenho a apontar, 2014. Aquela chatice do verão que se tem estendido até agora. Eu sei que serviu para eu aprender. Mas não me voltes a assustar desta maneira. Nem a mim, nem aos meus pais. Eu prometo que tenho juízo. Eu sempre me portei bem!

 

Posto isto, vou traçar os meus planos para 2015. Transmite-lhe esta mensagem, por favor.

Quero ser feliz. Quero fazer mais pelo meu trabalho, mais pela ESN, e muito mais pela minha família. Quero ser uma pessoa melhor, e ter mais paciência. Um feitiozinho um bocadinho mais suportável.

Tu sabes quem são as pessoas importantes para mim. Ajuda-me a fazê-las felizes.

(Para além disso, quero emagrecer. Só um bocadinho. Vá lá, vou ter força de vontade para ir ao ginásio, cortar nos chocolates e, quando chegar ao verão, hei de ter a barriga aos quadradinhos! E quero viajar. Achas que é em 2015 que consigo ir à Austrália?)

 

Obrigada por tudo, 2014.

Até já 2015!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D